sábado, 29 de outubro de 2011

8 coisas essenciais que todo blogueiro deve ter:

Todos nós devemos nossa preparar muito bem para manter nosso blog. Além da preparação, existem diversas outras coisas, que eu, você e outros blogueiros precisam ter para que possamos manter, melhorar ou criar um blog (no caso dos iniciantes). Abaixo estão algumas coisas que acredito que são indispensáveis na hora de atuar na blogosfera. São elas:

• Organização - Sem organização nós não vamos a lugar nenhum. Procure ser o mais organizado possível para não prejudicar o seu blog. Se puder, escolha horários para produzir a postagem; para publicá-la; e para pesquisar sobre o que irá escrever. Assim sua vida blogosférica melhora bastante.

• Bom senso - É muito importante ter bom senso na hora de escrever sobre um determinado assunto. Não saia xingando ninguém nas postagens e escrevendo coisas absurdas. Isso só provoca a raiva das pessoas e fazem com que elas não visitem seu blog.

• Conhecimento - Acredito que este seja o tópico mais importante da postagem. Não escreva sobre certos assuntos que você não tem conhecimento. Não pense que qualquer coisa que você disser estará certa. Pesquise antes, encontre a sua opinião, e a coloque de forma correta e que tenha a ver com o assunto abordado.

• Originalidade - Ser original é algo muito bom na blogosfera. Escrever algo original é melhor ainda, porém difícil devido a grande quantidade de informações que chegam ou já chegaram na internet. Procure escrever sobre aquilo que ainda não foi escrito por ninguém, ou então aquilo que menos foi escrito por alguém. Escreva da melhor forma possível, lembrando sempre de ser original. Dessa forma a qualidade de suas postagens melhoram muito.

• Paciência - A paciência também é fundamental. Para os iniciantes, esperar deve ser um pouco complicado, mas todos nós aqui já passamos por isso. No início as visitas são bem poucas (algumas vezes nenhuma), mas depois que o blog vai tendo mais tempo de vida as coisas vão melhorando e com isso chegam os primeiros leitores, seguidores, e comentários até que eles se tornem fiéis ao seu blog. O segredo é esperar. Faça seu trabalho de blogueiro normalmente e espere que as visitas cheguem. Não cometa o pecado de mendigar visitas e comentários.

• Conteúdo próprio - Falei sobre originalidade, e agora uma coisa muito importante: O conteúdo. Como já sabem, ter um conteúdo próprio, exclusivo, é bem difícil hoje em dia. Mas sempre existe aquele tipo de assunto que você se identifica mais, ou vários assunto também. Por exemplo, aqui no meu blog, eu falo de tudo um pouco, mas na maioria das vezes escrevo sobre assuntos da blogosfera em geral, e procuro escrever sobre coisas que poucas pessoas tenham falado, ou então coisas importantes da melhor forma possível. Esse é meu conteúdo próprio.

• Dedicação - Isso é fundamental para quem quer ter ou já tem um blog. Quando se tem um blog, gastamos tempo para a atualização, correção de erros, divulgação, e mais todo um trabalho para que ele possa sobreviver; por isso é preciso muita dedicação para que você não abandone seu blog logo nos primeiros meses, que é o que acontece com muitos iniciantes. Se você deseja ter um blog, lembre que existe todo um trabalho para que ele possa "subir de nível".

• Gostar de ler e escrever - Bom, se você quer que seu blog tenha um bom conteúdo, você deve gostar de ler e escrever. Não faça isso como se fosse uma obrigação. Se você lê bem, você escreve bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique na pagina 5 para visualizar outras posts /\