domingo, 25 de setembro de 2011

Quem é solteiro e mora sozinho, costuma não ter com quem dividir o stress ao fim do dia, não é mesmo? E nós sabemos como o trabalho pode deixar qualquer um fora de si às vezes. São prazos, cobranças, aquele trânsito conturbado na volta pra casa, tudo isso deixa qualquer um uma pilha de nervos. Separamos aqui algumas dicas pra quem quer relaxar. Vamos a elas:


1. Ambiente zen - Parece óbvio falar isso, mas trabalhar e viver em ambientes simples, organizados, limpos e tranquilos, ao invés de cenários caóticos e repletos de distrações desagradáveis, é mais uma fórmula eficaz para uma existência livre de stress.

2. Procure entender o que lhe causa “stress”, ou seja, ao que você é mais sensível. Só reconhecendo conscientemente o que mais o afeta, você pode tentar evitá-lo, ou conseguir ajuda e construir defesas. Prevenir as situações difíceis inúteis. Reações ou decisões “a quente” tendem a ser precipitadas e demasiado estressantes.

3. Acabe com a procrastinação - Deixar para amanhã aquilo que pode ser feito hoje – todo mundo faz isso não é mesmo? Só que, deixar que as obrigações da sua vida se amontoem também gera stress. Desenvolva o hábito de “fazer agora” ou “tratar imediatamente” e mantenha tudo sobre controlo e em dia.

4. Faça exercício físico - No que toca a aliviar stress, esta dica é senso comum por que… funciona! Além de aliviar, praticar exercício físico também é uma excelente maneira de prevenir contra o stress, uma vez que lhe proporciona algum tempo de qualidade sozinho, perfeito para relaxar, para contemplar, para esquecer e, ainda por cima, para se manter em forma!


5. Reconheça seus limites - Nem sempre é possível resolver um problema na hora em que você quer. Aceite isso e espere a hora certa. Até lá, alivie a pressão compartilhando com seus amigos. Isso pode ajudar também a chegar a uma ideia que lhe auxiliará a encontrar uma solução.

6. Seja social – Isolar-se leva a frustração. Mantenha-se em contato com as pessoas, seja prestativo a um vizinho, participe como voluntário das organizações assistenciais. Este é um bom motivo para fazer novas amizades e tornar a vida mais interessante. Em contrapartida: evite as pessoas difíceis. Sabe aquelas que, realmente, por mais que você seja positivo, altruísta e companheiro, estão sempre querendo enxergar o mal no mundo? Corte relações.

7. Aceite errar – Além de cortar o stress você vai evoluir muito em sua vida e na visão que os outros têm de você. Aceitar errar, ser humilde para reconhecê-lo e estar pronto para aprender uma maneira nova de fazer aquilo que você

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique na pagina 5 para visualizar outras posts /\