domingo, 11 de setembro de 2011

Maçã-do-amor, receita e truques para não errar

ouvir alguém dizer que não gosta de maçã-do-amor, e mesmo quem não gosta admite que ela é uma das receitas mais bonitas de se olhar nas barraquinhas de festas juninas. Grandes, redondas e com um vermelho brilhante, atraem todos os olhares para elas.

Uma outra data ideal para servir maçãs-do-amor são nas festas de halloween, para fazer de conta que se trata da maçã da bruxa da história "Branca de Neve e os sete anões".

São poucas as pessoas que se arriscam a fazer a receita de maçã-do-amor, já que é um tanto quanto difícil de chegar ao ponto certo da receita e perguntar pra vizinha "Como fazer maçã-do-amor" é frase constante na boca da mulherada. Mas alguns truques irão facilitar o trabalho, além do mais a prática leva a perfeição. Depois da terceira maçã você estará craque.

Testei a receita e deu super certo! Vale a pena!

Maçã-do-amor, Receita
Ingredientes
1 kg de açúcar
1/2 l de água
1 colher (sopa) de vinagre de maçã
Corante alimentício vermelho (pó ou líquido)
12 maçãs pequenas ou médias
Palitos de sorvete
papel celofane (opcional)
1. Espete as maçãs lavadas e secas com 1 ou 2 palitos (ajudará na firmeza na hora de caramelizar)
2. Unte formas de alumínio (pode ser de bolo) com um pouco de óleo.

Calda da maçã do amor:
1. Coloque a água, o açúcar, o vinagre e o corante alimentício dentro de uma panela
2. Não use nenhuma colher (pois, pode açucarar a calda)
3. Misture/mexendo apenas a panela
4. Até iniciar a fervura deixe o fogo alto, quando ferver, deixe em fogo médio e mantenha por aproximadamente 25 minutos
5. Mergulhe a ponta de um palito de sorvete na calda e pingue na forma em segundos pressione com o dedo (ela amassará) solte sobre a forma, se ela fizer barulho de sólido desligue imediatamente e comece o processo de mergulhar as maçãs e colocá-las sobre a forma previamente untada
6. Realizar este processo o mais breve possível, é o pulo do gato, pois a calda vai , naturalmente endurecendo. Portanto, tente ser ágil e deixar tudo à mão.
7. Se desejar embalar com papel celofane, espere esfriar bem

Um comentário:

  1. Bom dia, por favor, esse post é uma cópia do post do meu blog. Eu deixei bem explícito que NÃO AUTORIZO CÓPIAS nem com um link para o post. O motivo é levo tempo -- às vezes dias -- para testar uma receita, transcrevê-la para o blog e (muitas vezes) fazer as fotos. Então é injusto alguém entrar na minha página, copiar meu artigo e colar em seu blog.

    (Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.)

    GRATA :)

    ResponderExcluir

Clique na pagina 5 para visualizar outras posts /\