quarta-feira, 17 de agosto de 2011

segunda-feira, 6 de junho de 2011 Notebook conceitual da Fujitsu tem teclado transparente

Se você acha que os notebooks da Apple com seu corpo todo construído em uma placa de alumínio é a última palavra – ou idéia – em design e beleza, é bom dar uma olhada no que alguns designers imaginam para um notebook que é construído em uma placa de policarbonato, ou seja, um plástico extremamente resistente.

O designer responsável pelo Luce é o italiano Andrea Ponti e sua criação vai muito além da transparência por beleza estética, já que o notebook que ele idealizou é alimentado por dois painéis solares, sendo que um fica na parte inferior do teclado e o outro atrás do monitor. Mesmo debaixo do teclado, o painel continua recebendo energia solar, já que o teclado também é feito do mesmo material transparente que todo o restante do computador.

Pensando em um computador que é movido a energia solar, podemos então ter a noção do que é ficar permanentemente livre de fios! Não há necessidade nem de plugar o computador portátil em uma tomada para sua utilização. Claro que em ambientes sem a luz direta do sol, você será obrigado a plugá-lo. Há também outros fios que podem surgir, como os das duas portas USB que o conceito tem e de fone de ouvido e microfone que estão na mesma lateral onde encontramos a entrada de energia.
Outro destaque para o teclado é que ele vem com um gigantesco touchpad, o que ajuda e muito na hora de não usar um mouse. Do outro lado das conexões que falamos, há uma entrada para a unidade ótica. O designer colocou o nome da empresa Fujitsu na tela, o que me faz pensar: “Fujitsu, compre este conceito e faça!”

Razer lança mouse para games de Notebook
O novo mouse da Razer é uma mistura interessante, de dispositivo wireless e com fio. Ele pode ser usado normalmente através do Bluetooth, mas como é direcionado ao publico 'gamer' ele conta com um cabo nini USB que duplica a sua sensibildade (de 2000 para 4000 DPI's), além de poupar as baterias durante os momentos que estiver jogando.
Ele vem com todo o design dos dispositivos da Razer, mas agora na cor 'Black Chrome' com textura lisa e brilhante, um pouco diferente do fosco dos seus antecessores.
O Orochi (como é chamado) já está disponível nos EUA por apenas US$ 79,99, e me breve será comercializados nas lojas do mundo todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique na pagina 5 para visualizar outras posts /\