terça-feira, 2 de agosto de 2011

666

Eis um dos símbolos mais intrigantes da história do homem, que através dos tempos foi alvo de diversas especulações e interpretações em torno de seu sentido. Na tradição cristã esse número é conhecido como o sinal da besta.

“Ninguém pode comprar ou vender, exceto aquele que tiver a marca, o nome da besta ou o número do seu nome. Aqui é que está a sabedoria: Quem tiver inteligência calcule o número da besta, pois é número de homem; e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.”

Revelação (Apocalipse) 13:17, 18

A sua origem está descrita no Apocalipse (Revelações). Essa idéia da “marca” ou de “marcar um ser” vem do fato de se marcar animais, ou até mesmo pessoas enquanto escravas, para determinar direito de propriedade. Assim sendo, a besta colocaria sua marca no homem mostrando que este era seu escravo e ele estaria sobre o seu domínio.

Muitos especularam e afirmaram que este símbolo significa apenas ser a marca do anticristo. Outros dizem que significa alguma forma de identificação, uma espécie de “crachá” a serviço da besta. Afirma-se também que se pode chegar ao mesmo número à base do nome latino do Imperador Romano Diocleciano e do César Nero.

Em se tratando de religiões e de seitas, muitos usam pontos obscuros encontrados na Bíblia, para dar interpretações como: “Os Adventistas do Sétimo Dia” que afirmam que o Papa é o anticristo, onde alguns pioneiros adventistas como Uriah Smith, em seu livro “As profecias do Apocalipse”, traz o cálculo do número 666 aplicando-o ao papa. Mas, eles não conseguiram fazer essa associação com nenhum nome de Papa, então “inventaram” um título latino que supostamente o Papa usaria em sua Tiara, o “VICARIUS FILII DEI” (Vigário do Filho de Deus), e fizeram a tal soma até chegar ao famigerado número.

Uma conclusão que se pode tirar de todas essas interpretações dos cálculos feitos, é que eles apresentam falhas, chegando ao ponto onde alguns até usam o nome de Jesus como a besta. Ou seja, se forçarmos um pouco e usarmos de vários artifícios matemáticos, o nome de qualquer um pode chegar a tal soma diabólica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique na pagina 5 para visualizar outras posts /\