terça-feira, 5 de julho de 2011

Computador reinicia sozinho


Os principais fatores que podem ocasionar esse problema são:
- Falta de refrigeração do processador. O cooler (ventilador do processador) está totalmente obstruído com sujeira, sendo necessária sua limpeza. Entre o cooler e o processador é usado um produto chamado pasta térmica que com o tempo resseca e deve ser trocada.
- Você já conferiu a refrigeração do PC e ele continua resetando, pode ser por problemas nos módulos de memória do computador que estão danificados. Para testar as memórias indico o software da seguinte postagem: Melhor programa para testar memórias. Semana passada passou aqui pela nossa assistência técnica um computador que reiniciava sozinho e após os dois testes acima chegamos a conclusão que se travava do chipset da placa mãe (um dos principais componentes lógicos) que aquecia muito. Nesse caso a maneira mais rápida foi a substituição da placa mãe, pois o cliente tinha pressa.

- Outra dica é com relação a fonte de alimentação. Coloque a mão atrás da cpu e note se está saindo ar do ventilador da fonte. Pois se ele estiver parado, pode ocasionar um aquecimento causando o resetamento.
- Existem ainda os problemas mais comuns que são falhas no sistema operacional. No Windows existe uma ferramenta que pode corrigir essas falhas com o seguinte comando: Você vai precisar do CD do Windows, XP ou Seven, de acordo com a versão que está instalada no seu PC. Coloque o CD no drive, acesse o menu iniciar, executar (no XP) e “pesquisar programas e arquivos” (no sete). Digite o comando Sfc /scannow e pressione enter. Esse comando vai procurar por erros e tentar corrigir.
- Outra situação é a infecção por vírus. Mantenha sempre seu antivírus atualizado, passe pelo menos uma vez por semana e se informe sobre ferramentas extras de remoção, pois os antivírus gratuitos não são 100% eficazes e você deve sempre ter outras alternativas para desinfetar seu computador. Uma ótima dica de ferramenta extra para remoção de vírus está na postagem: Remover vírus Msn e Orkut

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique na pagina 5 para visualizar outras posts /\