terça-feira, 7 de junho de 2011

Programas Essenciais - Baixar drivers, aplicativos e outros

Varios programas que é muito bom para o computador, para facilitar ou melhorar o desempenho e aproveita o maximo possivel. Claro que tem muitos outros programas que esta fora de minha lista, mas esses é apenas alguns que recomendo que utilizem. Vale apena conferir:

Winrar: Este programa é essencial em qualquer computador. É com o Winrar que você vai compactar ou descompactar, ou simplismente dividir arquivos em partes menores. Se algum momento você se deparar com arquivos compactados (ACE, ARJ, BZ2, CAB, GZ, ISO, JAR, LZH, RAR, TAR, UUEncode, ZIP, 7Z e Z), você já sabe que ele deve entrar em cena!

7Zip: Também um ótimo compactador/descompactador de arquivos. Faz o mesmo trabalho do Winrar. Se você tiver problemas ao tentar descompactar um arquivo usando o Winrar, use o 7Zip que talvez você não tenha dores de cabeça!

HJ-Split: Este programa faz quase o mesmo trabalho do Winrar, ao invés de descompactar ou compactar, ele divide ou simplismente junta as partes do arquivo. Para não se confundir, use-o quando se deparar com arquivos com extensões .001 .002 .003 etc!

Daemon Tools: O uso do Daemon Tools é tão importante quanto o Winrar. O que ele faz? Ele emula arquivos com extensões (ISO, NRG, MDF/MDS) de modo que não precise, gravar os arquivos direto em uma mídia virgem (CD ou DVD).
Ficou confuso? Então use-o apenas quando, ver arquivos com as extensões citadas acima.

Nero: O Nero é um os aplicativos de gravação mais usados no mundo. Se você não estiver afim de emular seus arquivos com o Daemon Tools, basta gravá-los em uma mídia virgem usando o Nero e pronto!

Alcohol 120%: O Alcohol além de ser um ótimo gravador de mídias, ele faz o mesmo trabalho do Daemon Tools, ou seja, emular arquivos. Eu recomendo que você utilize-o quando for gravar jogos de Playstation 2. Pois o próprio programa já possui essa opção de gravação!

DirectX: O DirectX é o responsável por fazer uma espécie de “ponte” entre os aplicativos e a parte física do computador. Para que tudo seja executado com perfeição, o aplicativo divide a tarefas em diversos aplicativos menores, ou seja, o DirectX é um tipo de pacote com vários pequenos programas que realizam a tarefa de interpretar a parte complexa de jogos e dos programas que necessitam de recursos avançados

Game Dll: Está cansado de instalar um jogo ou programa e sempre faltar uma Dll. O que é Dll? são arquivos de biblioteca do Windows e são vitais para o funcionamento de jogos e programas. Game Dll busca a dll que você procura e mostra na tela do programa o link para fazer o download. Tudo isso com alguns cliques e totalmente grátis.

Drivers para Placas de Vídeo:
Muitos usários não sabem, mas ter os Drivers de sua placa de vídeo atualizados é tão importante quanto ter os programas citados acima. Por isso, sempre instale em sua máquina os drivers mais atualizados para sua placa de vídeo. Isso evita futuramente erros de instalação ou de execução do jogo.
Selecione abaixo a Marca de sua Placa de Vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique na pagina 5 para visualizar outras posts /\