quinta-feira, 30 de junho de 2011

Pra quê serve o Tarot?

Diferente do que muitos pensam, o Tarot não serve para adivinhar o futuro, pois o futuro é incerto. O futuro é o resultado de uma cadeia de reações que ocorrem no presente, que acarretam circunstâncias que fazem com que o futuro tenha um determinado resultado. É ai que entra o Tarot.
Baseado em sua atual situação, o Tarot lhe trás uma mensagem baseada no presente, ou seja, lhe da as dicas e sinais para que você mude e aja corretamente agora e colha os frutos no futuro. Mas ai você me diz:

- Certa vez fui a um tarólogo/cartomante/etc. e ela/ele me disse algo que ia acontecer no futuro e aconteceu! Como você me explica isso?
Simples. Lhe disseram o que ia acontecer no futuro, baseado nas circunstâncias do presente. Se não lhe ofereceram a oportunidade de ver quais seriam as suas saídas, certamente o Tarot não ser viu pra muita coisa a não ser para tomar-lhe o tempo (ou o dinheiro muitas vezes).

- E de onde vêm essas mensagens?
Existem teorias e teorias. Aceite qual lhe servir melhor. Mas na minha (humilde) opinião, acredito que as respostas estejam armazenadas no Akasha (tambem conhecido por: Ovo Negro, Luz astral e no meio psicológico como Inconsciente Coletivo).

- E o que seria o Akasha?
Seria a Energia Universal ou Éter. Algo como a energia criadora de tudo, onde tudo aconteceu, acontece e vai acontecer. Uma memória universal aonde se armazena tudo. E sendo assim, as coisas acontecem primeiro no Akasha, e se não são mudadas enquanto é tempo, elas se manifestam no plano material.
A variedade de teorias é imensa. Existem deuses, poderes e tudo mais que se possa imaginar. Se algo funciona bem pra você acreditando de uma certa maneira, não sou eu e nem ninguém que irá mudar isso, pois é desnecessário. Pessoas são curadas por terem fé em Deus, e pessoas são curadas por terem fé em si mesmas. Apenas tenha em mente algo simples: o futuro é incerto, assim como as teorias e especulações que o rondam. Se não podemos ter controle sobre o nosso futuro, se ele é algo certo e imutável, qual seria o sentido do famoso “livre arbítrio”? Qual seria a razão por vivermos aqui? Simples bonecos? Acho que não.

O Tarot é para ESTUDO.
Os desenhos, simbolos e descrições dos arcanos do Tarot são riquíssimos em detalhes. São obras espetaculares que devem ser estudadas como um livro, e só assim você saberá o verdadeiro sentido dos arcanos e como aplica-los a sua vida.
O auto-conhecimento é o ponto principal do Tarot. Se você deseja aprenderhttp://www.blogger.com/img/blank.gif a utilizá-lo, brinque com as cartas, observe-as atentamente e estude. Não acredite em tudo que lhe dizem, não acredite no que eu lhe digo. Busque o seu próprio conhecimento, pois a MINHA verdade pode não ser a SUA verdade.
Para concluir, o Tarot no geral serve mais como um conselheiro do que como um profeta. Aqui no site temos um Tarot Online Grátis, que possue uma descrição dos arcanos mais generalizada sobre o que cada uma significa. É um bom primeiro passo para o estudo. Mentalize e veja qual arcano surge pra você. Leia a descrição, e o mais importante: MEDITE sobre o resultado obtido. Sendo assim, você irá obter uma resposta com mais detalhes. Apenas tome cuidado com o fanatismo, e lembre-se de que tudo pode ser utilizado ao seu favor, assim como contra você.

Três maneiras diferentes para se fazer a leitura das cartas de Tarot

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique na pagina 5 para visualizar outras posts /\