sábado, 28 de maio de 2011

Os poderes curativos de um Brownie


Você pensa em tudo que já fez e começa a se perguntar se fez as escolhas certas. Dá aquele certo desânimo de sair de casa e enfrentar o dia... Então eu aproveitei que podia ficar em casa mais tempo hoje e tive um bom almoço na minha casinha. Mas mesmo assim ainda tinha uma pontada de preguiça, de vontade de ficar em casa enrolada nas cobertas. Então eu me vesti com uma combinação de roupas meio bizarra (uma blusa de alça, um short, um casaco de mangas compridas e um chinelo bem maior que o meu pé porque não era meu, é do meu namorado) e saí em uma missão bem definida. Comprar um Brownie.
Eu vi um Brownie na padaria perto da minha casa ontem quando voltei. Ele tinha uma cara muito boa, mas eu não comprei porque não estava muito no clima de doces. Mas hoje eu estava. Comprei ele, e comi! E não é que eu me sinto um pouco melhor? As vezes um docinho pode ajudar muito!

Se você se inspirou em melhorar seu dia com um Bownie, aí vai uma receita bem simples.

Ingredientes


3 ovos
3 colheres (sopa) de margarina derretida
1 xícara (chá) de açúcar
1/2 xícara (chá) de chocolate em pó (ou cacau em pó, eu adoro!)
1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
150g chocolate ao leite picado
1/2 xícara (chá) de nozes picadas (aqui você pode variar mesmo, use nozes, amendoim, castanhas, amêndoas... o que você preferir)
1 colher (café) essência baunilha

Preparo

Peneire a farinha de trigo e acrescente o chocolate em pó e o açúcar. Reserve.
Misture os ovos, a margarina e a baunilha; bata bem. Junte as duas misturas e mexa até incorporar. Por fim, coloque o chocolate picado e as nozes. Coloque em um refratário médio untado e enfarinhado. Leve ao micro-ondas por 5 minutos na potência alta. Deixe descansar + 5 minutos antes de partir. Se quiser, sirva com sorvete, chantily e/ou calda de chocolate. Eu adoro servir ele bem quentinho com sorvete e chantily. Acho que a mistura do sorvete bem gelado com o Brownie quentinho dá um toque todo especial a essa sobremesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique na pagina 5 para visualizar outras posts /\