sexta-feira, 18 de março de 2011

Tablet PC

Um tablet PC ou simplesmente tablet é um dispositivo pessoal em formato de prancheta que pode ser usado para acesso à Internet, organização pessoal, visualização de fotos, vídeos, leitura de livros, jornais e revistas e para entretenimento com jogos 3D. Apresenta uma tela touchscreen e tem como o dispositivo de entrada principal a ponta dos dedos ou uma caneta, em vez de um teclado ou mouse. É um novo conceito: não deve ser igualado a um computador completo ou um smartphone, embora possua diversas funcionalidades dos dois.
Recentemente, foram lançados tablets da Apple (iPad) e da Samsung (GalaxyTab). Eles fazem parte de uma nova leva de tablets que possuem um Sistema Operacional feito para eles, ao invés de utilizar o mesmo sistema operacional do computador.Há também tablets chamados de epads, Itablets, zpad.
Tablet PC da Toshiba em modo Tablet
No passado, foi comum ver no mercado o que chamávamos de Tablet PC: um computador pessoal com o formato de tablete ou prancheta, que pode ser acessado com o toque de uma caneta especial. Desta maneira, o usuário poderá utilizar o computador sem um rato ou teclado.
A maior parte dos Tablet PCs utilizam o Windows XP Tablet PC Edition, ou também o Google Android como sistema operacional, embora tendam a utilizar no futuro o Windows Vista e Windows Seven , dado que algumas versões do novo sistema operativo da Microsoft incorporam já as funcionalidades dedicadas ao Tablet PC, entre elas o Windows Journal e o famoso jogo InkBall. São poucos os que utilizam o sistema operacional Linux.

O Tablet PC vem sendo estudado em vários países. Ele já está circulando no mercado brasileiro. Nos Estados Unidos já é possível encontrá-los por menos de mil dólares.
A popularização deste tipo de computador começa a se dar com o lançamento do iPad, da Apple - marca responsável pela difusão dos players de MP3 com o iPod. A HP entrará na disputa com o Slate Tablet PC. Apesar de chegar atrasada no mercado, a HP pode se tornar competitiva pois inseriu em seu equipamento ferramentas que não constam no aparelho da Apple (como câmera para videoconferência, portas USB, Entrada para cartão de memória e plugin para visualização de documentos em Flash e o sistema operacional Windows 7.
Outra novidade entre os Tablets vem da Lenovo - que lançou na CES 2011 seu Tablet Híbrido. O IdeaPad U1 Hybrid utiliza sistema operacional Android, porém pode ser acoplado a uma base com teclado que o transforma em um notebook com sistema operacional Windows® 7.
Tablets que são mais em conta: o m001, m002, m003, m004,m005, e daqui um tempo seus sucessores.

Quais são as vantagens de um Tablet PC e como se pode Help Me Excel no trabalho ou na escola?
Tablet PCs são um grande investimento para muitos trabalhadores e estudantes, mas a maioria das pessoas não percebem as suas vantagens. Aqui está uma visão geral rápida. Há muitas razões para olhar um tablet PC ao invés de um laptop comum. Eles são semelhantes aos computadores portáteis, mas você usa uma caneta para a entrada, em vez de um teclado e mouse.
Isso significa que eles são muito mais flexíveis.
Você pode usar um teclado e mouse quando quiser, mas você também pode usar a caneta quando isso é uma opção mais fácil ou melhor.
Há muitas outras vantagens para os trabalhadores e estudantes. Aqui estão alguns deles.
Eles são extremamente móveis. Você pode tomar notas de pé. Eles são perfeitos para as vendas das pessoas que estão visitando clientes ou alunos que estão em viagem de campo. Você coloca o comprimido na curva de seu braço, e depois escrever sobre eles com a caneta como se fosse um bloco de papel.

Você pode capturar escrita e desenhos. Isto é muito útil para estudantes que gostam de tomar notas eletronicamente. Você não tem que retirar o seu fichário para desenhar um diagrama. Você pode desenhar diretamente na tela. Este é um grande avanço em um laptop tradicional. Agora você não precisa levar tanto.
Você pode converter sua caligrafia em texto, e salvá-lo. Isto é muito importante, porque agora você pode fazer backup de suas notas. Não há nada pior do que perder notas de um ano inteiro a noite antes de uma final!
Você pode organizar suas notas com programas de software. Você pode, então, manter-se organizado e até mesmo acompanhar tangentes mais tarde.
Estas são apenas algumas das vantagens. Você vai encontrar muitos mais se você fizer alguma pesquisa, e brincar com um.

5 comentários:

  1. adorei a postagem.

    apaixonei, quero um. D:

    ResponderExcluir
  2. No início da semana passada foi a vez da brasileira SempToshiba anunciar o início das vendas de um tablet em território brasileiro. Quem segue a parceira da Toshiba agora é a Multilaser, que oferecerá uma tablet que será fabricado no Brasil a partir de junho deste ano. Por enquanto, o aparelho será apenas montado aqui.
    O Multilaser Life tem uma configuração típica de um tablet barato, com altos e baixos por todo o lado: ele tem processador Freescale A8 de 1,2GHz, 4GB de memória interna, memória RAM de 512MB e Wi-Fi. A parte ruim vem na tela, com 8 polegadas e resolução pífia de 800 por 600 pixels, e a promessa de duração de bateria de 4 horas em stand-by e 2,5 horas em exibição de vídeo — menos do que um smartphone.
    "Sem dúvida, este é o nosso maior lançamento até o momento neste ano. O Tablet Multilaser Life poderá ser adquirido por muitos consumidores que vinham sonhando com este tipo de aparelho, mas até então, ainda achavam os preços inacessíveis", afirmou Reinaldo Paleari, gerente de Produtos da Multilsaser.
    Por dentro, o aparelho leva o Android 2.2 e não há previsão alguma de atualização. A Multilaser pensa grande e quer vender 70 mil unidades do Life, que já está sendo montado em Extrema, em Minas Gerais, e que em breve terá suas peças fabricadas no país. O tablet chega nas primeiras semanas de junho às lojas. E então? Por metade do preço dos tablets tops de linha, vale a pena levar um modelo da Multilaser para casa?

    ResponderExcluir
  3. A Samsung está desenvolvendo um nova tela LCD de 10,1 polegadas, projetada especialmente para tablets. Com uma resolução de 2560 x 1600 pixels, a tela tem 300 pixels/polegada, o que lhe dá uma resolução equivalente a da tecnologia de “Retina” da Apple. No entanto, com apenas 2 sub-pixel por pixel, ela não será tão fina quanto as telas LCD tradicionais.
    samsung display 300x225 Samsung está desenvolvendo nova tecnologia de tela para tablets e promete inovar com novo Galaxy Tab 10.1
    Junto com a parceira Nouvoyance, a Samsung irá mostrar, pela primeira vez, a sua nova tela WQXGA durante a exposição SID Week 2011 Internacional Symposium, na próxima semana. A nova tela utiliza tecnologia RGBW PenTile, que deverá estar comercialmente disponível em tablets ainda este ano.
    No entanto, de acordo com o perito em monitores Dr. Raymond Soneira, a tecnologia RGBW PenTile só “tem dois sub-pixel por pixel”, em comparação com três sub-pixels em LCDs tradicionais. Se esta informação for correta, esta tela não terá a mesma nitidez das telas tradicionais de LCD, e é improvável que represente uma ameaça para a tecnologia Retina da Apple.
    Esta notícia é uma prova de que a Samsung está investindo fortemente em tablets de 10 polegadas, e que o mercado de portáteis espera que os mesmos tenham no mínimo este tamanho. Ultimamente a Samsung tem mostrado uma preferência na fabricação de telas 10,1 polegadas, em vez da tela de 9,7 polegadas fabricada pela Apple, ou o tamanho de 7 polegadas utilizado no primeiro modelo da Samsung.
    “A tecnologia PenTile da Samsung é a única que opera com 40 por cento menos de energia e ainda fornece o dobro de desempenho em visualização Full HD em relação aos LCDs com RGB. Não há tecnologia de exibição no mercado atual que ofereçatão alta resolução e densidade de pixels em uma tela de tamanho de 10,1 polegadas”, disse o Dr. Sungtae Shin, vice-presidente sênior da Samsung Electronics.

    ResponderExcluir
  4. amei eu quero um se minha mae tivesse dinheiro

    ResponderExcluir
  5. Thither may be some admirers of this is a keyboard dusting
    castrate, it genuinely does come along to operate easily.

    There are many methods it should plow the arena within a few weeks.
    But utilize a large-minded measure of atomic number 12 oil, lotion or
    gel to cannot be genetic to others. Not Surprisingly, the Dispirited gram
    molecule earned its properties and is a utile redress
    to get rid of skin tags. The number one footstep a physician and dry the groyne and the circumferent skin.


    my site; squamous cell skin cancer

    ResponderExcluir

Clique na pagina 5 para visualizar outras posts /\