domingo, 27 de março de 2011

Celulares: O que é 1G, 2G, 2.5G, 3G e 4G?

Este artigo detalha as diferenças entre as principais tecnologias de telefonia celular.
Padrões de telefone sem fio tem uma vida própria. Há Grã-avô, cujo pioneiro história datas pré-celular; Vovô e Vovó 1G, ou celular analógico; mamãe e papai 2G ou celular digital; 3G sem fio, começando a fazer um lugar para si no mundo, eo novo bebê no caminho, 4G..

1. O que é 1G?
Lembre-analógico "telefones de tijolos" e "telefones saco" muito, muito para trás no dia? Os telefones celulares começou com 1G.
Definição:
No mundo de telefones celulares, 1G significa a primeira geração wireless padrões de tecnologia analógica que se originou na década de 1980. 1G foi substituída pela de 2G wireless padrões digitais.
Também conhecido como:
a primeira geração de normas celular
Examples:
1G foi introduzido como o padrão analógico para celulares em 1980.

2. O que é 2G?
Os telefones celulares receberam a sua primeira grande atualização, quando passou de 1G para 2G. Este salto efetivamente tomou os celulares de analógico para digital.
Definição:
No mundo de telefones celulares, 2G significa segunda geração da tecnologia digital sem fio. Totalmente digital redes 2G substituído analógico 1G , que surgiu na década de 1980.
Redes 2G viu seu primeiro comercial leve do dia no padrão GSM. GSM está para o sistema global para comunicações móveis.
Sobre as normas GSM 2G foram primeiramente utilizado na prática comercial em 1991 por Radiolinja, que era uma operadora GSM finlandesa fundada em 19 de setembro de 1988. Radiolinja agora faz parte da Elisa, que ficou conhecido na década de 1990 como a Companhia de Telefone de Helsínquia.

3. O que é 2.5G?
Antes de fazer o grande salto de 2G para 3G redes sem fio, o 2.5G menos conhecido era uma norma provisória que preencheu a lacuna.
Definição:
No mundo dos celulares, a tecnologia sem fio 2.5G é um trampolim de ponte de 2G para 3G tecnologia sem fio. Enquanto 2G e 3G tenham sido formalmente definida como padrões sem fio, 2.5G não foi e foi criado apenas para fins de comercialização.
Como um passo interino de 2G para 3G , 2.5G viu alguns dos avanços inerentes 3G redes (incluindo sistemas de comutação de pacotes). A evolução de 2G para 3G inaugurou mais rápido e capacidade de transmissão de dados superior.

4. O que é 3G?
Após 2.5G, 3G inaugurou velocidades de transmissão de dados para que você possa usar seu celular em dados mais exigentes maneiras.
Este vídeo fez com streaming (ou seja, trailers de filmes e televisão), áudio e muito mais. Empresas de telefone celular hoje em dia estão a gastar muito dinheiro para marca-lhe a importância de sua rede 3G. Mas o que realmente é 3G e de onde ele veio?
Definição:
3G é a terceira geração de padrões de telefonia móvel e tecnologia. 3G substitui 2G tecnologia e precede 4G tecnologia. 2.5G era uma ponte temporária entre 2G e 3G.
As tecnologias 3G habilitado velocidades de transmissão de dados, maior capacidade de rede e mais serviços de rede avançada.
A rede pré-comercial primeiro 3G lançado em Maio de 2001 pela NTT DoCoMo no Japão. A rede foi classificada como FOMA. Após o primeiro lançamento pré-comercial, a NTT DoCoMo novamente fez história com o primeiro lançamento comercial da 3G no Japão em 1 de outubro de 2001.

5. O que é o 4G?
Nenhuma tecnologia estaria completa sem um upgrade iminente para amanhã. O que há no horizonte para o 4G, que melhorias vai trazer "além do 3G", e quando podemos esperar 4G para ir viver?
Definição:
4G é o termo usado para descrever a quarta geração de serviços sem fio. 4G é um passo acima do 3G, que é atualmente o mais difundido, o serviço de alta velocidade sem fio. 4G está disponível apenas em áreas limitadas.
Embora todos os serviços 4G é chamado de "4G", a tecnologia subjacente não é a mesma. Sprint, por exemplo, usa a tecnologia WiMax para a sua rede 4G, enquanto a Verizon Wireless utiliza uma tecnologia chamada Long Term Evolution, ou LTE.

7 comentários:

  1. otima explicaçao bom saber sempre mais de tecnologia , o meu muito obrigado e um forte
    abraçooooooooooooooa todos

    ResponderExcluir
  2. "3G é a terceira geração de padrões de telefonia móvel e tecnologia. 3G substitui 2G tecnologia e precede 4G tecnologia. 2.5G era uma ponte temporária entre 2G e 3G."

    Sinceramente, admiro a boa vontade para tentar ajudar. Mas seria ótimo pesquisar um mais antes de colocar informação à disposição. Pois assim, você evita "encher linguiça" e seu post fica muito melhor. Tenho certeza do potencial de melhoria. Vá mais a fundo, cara!

    Bruno

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente, esse post não faz o menor sentido, o G se refere a criptografia utilizada nos dados, porém ele acabou sendo adotado a cada mudança que a tecnologia sofre.
    E não existe tecnologia digital em celulares, uma vez que estamos falando em transissão de dados por ondas.

    ResponderExcluir
  4. O conteúdo é aceitável, mas acho que poderia ficar mais claro se houvesse um pouco de cuidado com a gramática. Em muitos parágrafos falta concordância verbal, vírgula, etc. Muitas frases começam ou terminam sem nexo!

    ResponderExcluir
  5. Têm muita discordância verbal,falta de vírgula etc.Parece que esse texto foi traduzido do inglês e voce não revisou ,pois geralmente textos traduzidos do inglês para português ficam sem nexo.

    ResponderExcluir
  6. Greetings! This is my first visit to your blog! We are a
    group of volunteers and starting a new project in a community in the same niche.
    Your blog provided us valuable information to work on. You have done a wonderful job!


    My website - solavei

    ResponderExcluir
  7. Nice post. I was checking continuously this blog and I am impressed!
    Very useful info particularly the last part :) I care for such information much.

    I was looking for this certain information for a long
    time. Thank you and good luck.

    Here is my weblog: solavei

    ResponderExcluir

Clique na pagina 5 para visualizar outras posts /\