domingo, 2 de janeiro de 2011

Os filmes mais esperados de 2011

Feliz ano novo! Estamos em 2011, e esse ano o blog Madrugueiros vai retornar com várias novidades. Para começar bem o ano, vamos dar a dica para nossos leitores dos filmes mais esperados deste ano! Então aproveitem a dica e vão se preparando para este ano!

Vão ser lançados filmes para todos os gostos: Animações, 3D, ação, terror, continuações, grandes estreias e muito mais. Confira está post especial com o melhor do cinema para 2011.


Clique em "Leia mais" para ler a nossa post completa!

Pontapé inicial

O ano começa no clima das férias em filmes com cara de diversão. Para a criançada uma das opções é ‘Enrolados’, a história de Rapunzel numa animação tradicional em 2D. Já na onda do 3D haverá ‘As Aventuras de Sammy’ e o primeiro nacional tridimensional: ‘Brasil Animado’. ‘Zé Colmeia’ sai do universo animado para uma versão em live action 3D. Além das crianças, os adultos também irão aproveitar ‘As Viagens de Gulliver’, em 3D e ‘Entrando Numa Fria Maior Ainda com a Família’.


A temporada de premiações esquenta com fortes concorrentes a levarem muitos prêmios. No dia 28 de janeiro será lançado ‘O Vencedor’, que coloca Mark Wahlberg como um lutador de boxe enfrentando adversidades, dentre elas a relação conturbada com o irmão treinador vivido por Christian Bale. Este pode levar seu primeiro Oscar, de melhor ator coadjuvante. Na mesma data, também haverá os queridinhos ‘Um Lugar Qualquer’, de Sofia Coppola; o independente ‘Inverno da Alma’ e ‘Biutiful’, co-produção entre Espanha e México com Javier Bardem.

‘O Discurso do Rei’, sobre a vida do rei George VI, estreia no dia quatro de fevereiro, assim como o perturbador ‘Cisne Negro’ com Natalie Portman. No dia 18 é a vez de ‘127 Horas’, baseado na vida do alpinista Aron Ralston, que fica preso embaixo de uma rocha e do documentário ‘Trabalho Interno’. Narrado por Matt Damon, o longa analisa os motivos e as consequências da crise econômica ocorrida nos Estados Unidos em 2008.


Esquentando a temporada

Os potenciais blockbusters de 2011 já começam a despontar em fevereiro, com a aguardada comédia, adaptação de seriado ‘O Besouro Verde’, no dia 25, em 3D. Seth Rogen é o herói do título que ao lado de seu chofer Kato combate o crime. O herói de ação Jason Statham aparecerá em ‘The Mechanic’ como um assassino de elite que ensina a arte de matar a um aprendiz e também em ‘The Killer Elite’ ao lado de Robert De Niro e Clive Owen. Depois de realizar a animação ‘A Lenda dos Guardiões’, o diretor Zack Snyder retorna à ação com ‘Sucker Punch - Mundo Surreal’. Nele, realidade e imaginação se misturam quando uma jovem tentar fugir de um hospício.

Os super-heróis chegam com tudo em 2011 em várias adaptações de quadrinhos. O primeiro é o Deus do trovão em ‘Thor’, no dia 29 de abril. Em seguida é a vez de ‘Lanterna Verde’ em 17 de junho, ‘Capitão América - O Primeiro Vingador’ estreando em 29 de julho e ‘Cowboys & Aliens’ no dia 12 de agosto.


Continuações

2011 será o ano das sequências com quase 20 filmes. O primeiro será ‘Pânico 4’ com a volta do assassino mascarado. No mesmo gênero, ‘Premonição 5’ chegará em 26 de agosto e o suspense sobrenatural ‘Atividade Paranormal 3’ em outubro. Jack Sparrow (Johnny Depp) também está de volta no dia 20 de maio na aventura ‘Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas’, agora em companhia da bela Penélope Cruz.

No terreno do prequel, poderá ser visto como tudo começou para as sagas de ‘X-Men’ e ‘Planeta dos Macacos’ em: ‘X-Men: Primeira Classe’ e ‘Rise of the Apes’, que serão lançados nos dias três de junho e 24 de junho. ‘Conan’ é o reboot do filme que lançou Arnold Schwarzenegger. Ele estará disponível também em 3D.

Vin Diesel veio ao Brasil para as filmagens de ‘Velozes 5’ e o resultado poderá ser visto em seis de maio. Outros que apareceram por aqui foram Robert Pattinson e Kristen Stewart que filmaram ‘A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1’. O quarto capítulo da história de amor de Edward e Bella será lançado em 18 de novembro.


No dia 27 de maio, os aloprados amigos Phil, Alan, Stu e Doug aprontam todas em ‘Se Beber, Não Case! – Parte 2’, agora na Tailândia, onde vão para o casamento de Stu. Em 1° de julho desembarca por aqui a última parte da trilogia de ‘Transformers’ em ‘Dark of the Moon’. Espera-se que a produção seja mais pé no chão depois do vexame de ‘A Vingança dos Derrotados’, no ano passado. Para fechar o ano em grande estilo, Tom Cruise reprisa o papel do agente Ethan Hunt em ‘Missão Impossível: Ghost Protocol’ em 16 de dezembro.

As crianças vão fazer a festa com as sequências das animações ‘Carros’, ‘Happy Feet’, Kung Fu Panda’ e ‘Deu a Louca na Chapeuzinho’. Ainda haverá ‘Pequenos Espiões 4’ em dois de setembro e o último capítulo da jornada do bruxo Harry Potter em ‘Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2’ no dia 15 de julho. Todos eles serão exibidos em 2D e 3D.


Febre do 3D

Os filmes em três dimensões continuam com tudo em 2011 com mais de 30 produções no formato. Acima, muitos dos longas que vão estrear, serão exibidos em 3D. Outros que integram a lista são o terror ‘O Buraco’ e ‘The Darkest Hour’; ‘Santuário’, produzido por James Cameron; as animações ‘Rio’, ‘As Aventuras de Tintim’, ‘Gnomeu e Julieta’, ‘Gato de Botas’, ‘Mars Needs Moms’ e ‘Operação Presente ’. O desenho televisivo dos Smurfs ganha uma versão em live action em ‘Os Smurfs’ que chegará as telas em 12 de agosto.

‘Fúria Sobre Rodas’, com Nicolas Cage; o vampiresco ‘Padre’; o musical ‘Justin Bieber: Never Say Never’ e as aventuras ‘Immortals’ e ‘Dark Tide’ são outras atrações tridimensionais.


Território nacional

2010 foi um ano incrível para o cinema brasileiro. ‘Tropa de Elite 2 - O Inimigo Agora É Outro’ se tornou o filme nacional de maior bilheteria do ano no país e também o mais visto de todos os tempos. Será que em 2011, terá um concorrente à altura do coronel Nascimento? Wagner Moura, astro de ‘Tropa’ aparecerá em 25 de março no ótimo drama ‘Vips’ no qual ele é Marcelo da Rocha, um farsante que assume várias identidades em nome do sonho de ser piloto. Mas antes, em quatro de fevereiro chega as telas ‘Histórias Reais de um Mentiroso’, documentário sobre Marcelo da Rocha. Outros documentários de destaque são ‘Lixo Extraordinário’, produzido por Fernando Meirelles e ‘Raul O Início, o Fim e o Meio’.

Deborah Secco vai enlouquecer muita gente no longa ‘Bruna Surfistinha - O Doce Veneno do Escorpião’, baseado no livro da garota de programa, Bruna Surfistinha, a partir do dia 25 de fevereiro. Depois de debutar como diretor em ‘Feliz Natal’, Selton Mello volta a função e também atua em ‘O Palhaço’. Nele, Pangaré (Mello) é um palhaço que passa por uma crise existencial. Ainda na moda espírita que invadiu os cinemas em 2010, Glauber Filho dirige ‘As Mães de Chico Xavier’, com lançamento previsto para 1° de abril.



‘Bróder’, vencedor de prêmios no Festival de Cinema de Gramado e no Festival de Paulínia estreia em 18 de março. Bruno Mazzeo e os problemas do dia a dia ganham a tela grande em ‘Cilada.com’, após o êxito da série de TV. Marcos Paulo se lança como diretor de cinema no drama de ação ‘Assalto ao Banco Central’, inspirado num caso em Fortaleza, considerado o maior roubo a banco do Brasil. Rodrigo Santoro retorna as telas no drama biográfico ‘Heleno’, sobre o jogador de futebol Heleno de Freitas.

Texto exclusivo do cinepop.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique na pagina 5 para visualizar outras posts /\