sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Entenda o que é a Tecnologia 3G


A tecnologia 3G é a usada pela terceira geração de telefonia móvel.A primeira foi a dos celulares analógicos e a segunda dos digitais. Como proporciona uma transmissão de dados mais veloz, as empresas podem oferecer pacotes de serviços, aliando grandes volumes de informações a custos acessíveis. Mais de 260 operadoras no mundo já fazem uso da 3G.

Entre os serviços prestados estão banda larga sem fio, TV no celular, jogos tridimensionais e download de músicas completas com mais rapidez. Enquanto com a tecnologia de segunda geração de telefonia móvel (2G) o tempo para baixar uma música pode chegar a 18 minutos, com a 3G é de cerca de um minuto.

Entre as novidades promissoras estão ainda os serviços de localização, bastante populares na Ásia, que permitem encontrar restaurantes e shopping centers, por exemplo. No Japão, 3,5 milhões de celulares com TV foram vendidos em um ano.

Hoje, já há operadoras oferecendo a tecnologia no Brasil Entre os serviços já vendidos estão a videochamada, com transmissão de áudio e imagem.
Em breve, haverá IPTV, jogos multiplayer em tempo real e outros serviços que demandem maiores velocidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique na pagina 5 para visualizar outras posts /\